terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tchuááááá

E como não poderia deixar de ser, aqui ficam os meus votos de Festas Felizes e um Próspero 2011!

2 comentários:

Miguel Baganha disse...

Ao cuidado do autor do comentário quese segue entre parêntesis:
(Porquê a substituição dos olhos?
Repintura?! Solidificação?!
Repinte - camada polícroma de baixa qualidade, posterior à original, que pode alterar/prejudicar a leitura do objecto.
Solidificação - passagem do estado físico de uma substância de líquido para sólido.)
_______________________

Vim aqui depositar o seu comentário petulante e repleto de ignorância, manifestando o meu repúdio mais profundo pela forma grosseira das questões nele contidas. tais questões, que se justificam para um leigo neste domínio, até poderiam ter sido agraciadas com a elegância duma resposta, duma explicação, até porque não são destituídas de sentido. Contudo, não o farei pelas razões enumeradas acima. Além do mais, o meu blog "RESTAURARTE", tal como o epígrafe refere, trata-se de um espaço de referência a alguns trabalhos da minha autoria, no domínio da Conservação de Obras de Arte Antiga e deverá servir exclusivamente o propósito de uma avaliação sucinta da minha prestação profissional.

De resto, existe uma questão a que irei responder, aquela que se prende com a tão nobre e mal tratada língua portuguesa. A título de esclarecimento: Solidificação não possui unicamente o significado que tão rigorosa e tendenciosamente lhe atribuiu. Solidificação, também significa, no sentido figurativo: Estabilização, consolidação.
Parece-me que, pela escassa informação disponibilizada acerca da sua pessoa, possui formação academica, ora se eu estiver certo, a incongruência é ainda mais grave no seu caso. Em jeito de conclusão, deixo uma sugestão: procure educar-se, refinando-se a preceito, tanto em termos de semântica como em termos de uma abordagem social, nestes e noutros campos. Talvez assim, no futuro, a ignorância que a assiste em certas matérias possa fruir da tão útil explicação.

SMartins disse...

Caro senhor, não sou de todo ignorante na matéria, sei bem do que falo, por isso deixei as questões. O meu comentário não foi de todo petulante, era apenas uma crítica. Se não a aceita, é consigo. O que não admito é que me insulte.
Felizmente sempre obtive bons resultados durante a minha formação académica e, consequentemente, bons resultados a nível profissional.
Se a sua forma de responder às questões é atacando a minha pessoa, para além de revelar falta de carácter, revela também uma má atitude a nível profissional. Mas infelizmente ainda há muito mercado para intervenções de Conservação e Restauro que resultem num aspecto "bonitinho"...